Conectar-se

Esqueci minha senha

Velocímetro de Internet
Estatísticas
Temos 43 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de welltron

Os nossos membros postaram um total de 179 mensagens em 82 assuntos

Fazendo sua cfg (Configuração):

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fazendo sua cfg (Configuração):

Mensagem  vieira em Qui 24 Nov 2011 - 0:50

Muitos acham que usando a config do jogador X ou Y vai do "nada" jogar melhor. O ideal mesmo é fazer a sua e aprender a jogar com ela.

1º passo - limpar teclas

Código:
unbindall


Desta maneira todas as teclas que vem configuradas by default ( por padrão ) na config de origem são apagadas. Assim podemos meter tudo aquilo que queremos sem teclas a mais configuradas (que vamos precisar para fazer binds).

2º passo - configurar as teclas

Neste passo podemos agora escolher as teclas que queremos usar para jogar. Há quem prefira usar W,A,S,D para movimento, outros pelas setas. Qual o melhor? Não existe melhor, tudo depende do que estivermos mais habituados. No entanto, ao usar as teclas WASD temos muito mais teclas ao lado, o que é bom para meter mais coisas. Configurem também bandage, abrir portas, zoom da arma, reload, sprint, crouch, ... Tudo o que precisarem.

Código:
sensitivity "VALOR"

Este comando permite alterar a sensibilidade do mouse. Depende do hardware que se tiver, por isso não há um valor ideal. Vão tentando até que se sintam confortáveis, lembrando, caso usem metralhadoras, é bom usar pouca sensibilidade, caso usem snipers, aumentem a sensibilidade.

3º passo - configurar gráficos

Aqui tudo vai depender do PC que temos. Resoluções altas são sempre boas (maior definição vê-se melhor os adversários de longe), quanto mais FPS (Frames per second) melhor (maior fluidez no jogo, é bom que estes sejam constantes). Quanto à qualidade das texturas, não vejo grande vantagem em ter mais altas ou mais baixas... por isso se ao ter as texturas com alta qualidade fizer você perder muito FPS, não hesitem em baixar a qualidade delas. Agora é uma questão de irem alterando os gráficos nas opções e testando no jogo.

Mas isto não chega, há mais alguns comandos úteis (Indispensáveis):

Código:
cg_drawfps "1"

Para ver os FPS na tela.

Código:
cg_lagometer "1"

Para ver como está a conexão com o server.

Código:
com_maxfps "VALOR"

Este comando permite alterar o valor máximo dos FPS (Frames per second). Normalmente utilizam-se valores tipo 85, 92, 125, ... Testem vários valores e veja qual lhe permite ter um valor sempre mais ou menos constante. Oscilações de FPS não trazem nada de bom (Travadas).

Código:
cg_fov "VALOR"

Este comando permite alterar o "field_of_view". Ou seja, o ângulo de visão do jogo. Por padrão esta variável está em 90, ao aumentar este valor vão ver que se tem uma maior perspectiva da tela. No entanto , se aumentarmos muito, torna-se muito difícil ver ao longe e apontar ainda pior. Eu uso o valor de 110, mas é uma questão de experimentar varios valores e verem qual preferem.

Código:
r_gamma "VALOR"

Este comando permite alterar o brilho do ecrã. É bom ter o ecrã claro para os mapas mais escuros, acreditem que faz MUITA diferença (apesar de ser capaz de fazer um pouco mal aos olhos). Vão aumentando até que achem adequado.

Quanto ao resto das opções dos gráficos, coisas como visualização da arma, o sangue ou os clarões dos tiros tiro tudo nas opções. O importante é matar e não ter os gráficos mais bonitos do mundo (sejamos realistas, o motor gráfico já é antigo).
Todas estas coisas que se ligam e desligam nas opções podem também ser feitas por consola, mas acho que não há necessidade de decorar 1012421 comandos.

Não se esqueçam também de duas coisas bastante importantes:

ArrowMira - A maioria aconselha seriamente a usarem a mira do ponto, pode parecer pequena de inicio mas faz com que apontem muito melhor, quanto ao tamanho e cor é a gosto.

Código:
cg_crosshairnamestype "3"

Define a mira do tipo ponto

Código:
cg_crosshairnamessize "VALUE"

Define o tamanho da mira

ArrowMinimap - O mapa é das coisas mais importantes do jogo!! Bem usado vocês sabem onde devem jogar tendo em conta onde está o resto dos jogadores, fazem muito menos TK's, sabem quando e onde devem avançar, etc etc... USEM!
A minha configuração do mapa é esta, mexam nos valores para ver o que acontece:

Código:

cg_maptoggle "1"
cg_mapsize "175"
cg_mappos "5"
cg_mapalpha "0.5"
cg_maparrowscale "3.0"


4º passo - binds

Porque muitas vezes estarmos em servidores públicos, não usamos o Team Speak, mas isso não quer dizer que não possamos nos comunicar, para isso existem as binds.

Sintaxe:

Código:
bind tecla ação


Agora por exemplo, se quisermos fazer uma bind para pedir medic. Pelo menu do comandos do radio, podemos ver que a seqüencia de teclas para pedir medic é "3 3". Logo uma bind para pedir medic quando carregamos por exemplo na tecla F será:

Código:
bind F ut_radio "3 3"


Agora se quisermos associar outro texto a este pedido

Código:
bind F ut_radio "3 3" Preciso de medic em $crosshair"


Testem e vejam o que dá. Já agora, $crosshair é uma variável que mostra onde estamos. $weapon por exemplo mostra qual a arma que temos. Não vou explicar todos estes comandos agora, basta ver no manual do urbanterror.


Esta é a altura onde fazemos os acertos finais, e testamos a cfg num servidor publico qualquer.

_________________
avatar
vieira

Mensagens : 62
Data de inscrição : 14/12/2010

Ver perfil do usuário http://tudodownnet.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum